Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heart of Coconut

dias de festa

Uma Páscoa que cada vez mais tem um sentido, sentido que devia ter estado mais presente, quando a crença ainda existia.

 

A Páscoa é uma celebração associada a uma religião, ao qual a pouco e pouco, e neste momento pouco tem de significado, tem vindo a ser desacreditada por mim. As crenças não podem ser só crenças porque sim. É preciso ter devoção e acima de tudo cumprir os ensinamentos dessa mesma religião. É muito infeliz que os piores exemplos venham dos mais devotos e pregadores.

 

Na verdade, toda esta descrença me fez seguir um dos valores que mais tem sido ignorado pela humanidade, "amar o próximo", sem pedir nada em troca.

E acreditem que não preciso de ir à missa, de rezar todas as noites, de ouvir a palavra, ou de que me apontem o dedo pelos meus "pecados", a verdade é que é triste a realidade em que vivemos, é triste que se tenham perdido os valores, e ainda mais triste é que, não haja espaço na educação das crianças para lhes mostrar o quão bom é receber um sorriso como moeda de troca.

 

 

Hoje Sábado, eu a minha mãe decidimos fazer uns bolos, não porque há alguma coisa para celebrar, mas porque há quem viva a tradição...

Um destes bolos tinha um destino especial, um fermento especialíssimo... amor, e um pagamento ainda maior... um sorriso.
Porque há pessoas muito perto de nós que partilham a sua vida com uma dor chamada solidão, outra chamada pobreza, e outra chamada abandono. E para estas pessoas é só mais um dia que tem horas contadas para serem passadas. Esta pessoa vive mesmo atrás de nós, um vizinho de olhos tristes e solitários, rosto cavado e enrugado, uma magreza que impressiona, e uma gratidão envergonhada. Este bolo foi para ele, como já outros foram para mais pessoas de olhos tristes.

 


Cumprida está, a "minha Páscoa", sem grandezas, sem falsidades, sem pedir nada em troca, sem esforço...

Acreditem que tenho mais "Páscoas" durante o ano, acreditem que não é só porque parece bem!! Acreditem que a revolta de uma descrença, faz-me ser uma pessoa melhor, e faz-me acreditar que as pessoas ainda são boas e precisam mais do que nunca, umas das outras.

Façam bem a alguém, várias vezes por ano... não há dias de festa!

 

 

5 comentários

Comentar post

Facebook

Instagram




Parcerias

Comentários recentes

  • Sara

    Eu adoro a Emma, coitadinha!

  • Sara

    Já tinha tantas saudades tuas!!!

  • Chic'Ana

    Não vi este filme, mas pelo trailer deve ser muito...

  • Sara

    Oh meu que querida!!! Obrigada, espero bem que sim...

  • maryjane

    Inês, não consigo aceder ao teu blog :(

Contacto




Partilhem comigo e deixem-me partilhar sonhos. Responderei a todos os emails e pedidos de parcerias.