Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Heart of Coconut

Movie # 45 . Ninfomaniaca I

Ninfomaniaca (2013) . Lars Von Trier

Este é sem dúvida alguma um filme intenso por todas as razões. Primeiro torna-se incómodo que seja narrado por uma actriz um determinado acto que está a acontecer com outra actriz (que eu acho que não tem parecenças nenhumas com ela), mas não é isso que retira veracidade alguma ao filme. A intensidade está na forma como é tão normal para esta pessoa falar de algo que ela própria considera um problema, uma doença, um trauma, um pecado. Inquietante a forma como Selligman ouve esta história e o compara com o acto de pescar ou com outras situaçãoes da vida. 

 

As cenas de sexo são muitas e penso que neste primeiro volume (ainda não vi o segundo), não passa muito de uma tentativa de banalizar o sexo sem amor, sem vontade, sem necessidade, apenas por capricho. Penso que estamos perante a preparação da reviravolta e de uma mudança de opinão em relação ao sexo e ao prazer.

Sinceramente, não gostei nem desgostei do filme, ainda assim penso que é uma narrativa muito densa, e pouco explorada neste primeiro volume, mas que só conseguirei explorar quando vir o próximo.  

 

 

 

 

Facebook

Instagram




Parcerias

Comentários recentes

  • Sara

    Eu adoro a Emma, coitadinha!

  • Sara

    Já tinha tantas saudades tuas!!!

  • Chic'Ana

    Não vi este filme, mas pelo trailer deve ser muito...

  • Sara

    Oh meu que querida!!! Obrigada, espero bem que sim...

  • maryjane

    Inês, não consigo aceder ao teu blog :(

Contacto




Partilhem comigo e deixem-me partilhar sonhos. Responderei a todos os emails e pedidos de parcerias.