Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Heart of Coconut

Movie 51 # The Revenant

revenant-gallery-14.jpg

De volta às opiniões superficiais, vi The Revenant antes dos Óscares, no Dolce Vita do Porto com um bom balde de pipocas e boa companhia. Devo dizer que não estava a contar ir ver este filme ao cinema, desde o Frozen (2010), filme de terror passado numa estancia de skiing, que os filmes no meio da neve me metem alguma confusão, agora imaginem do que é passar do ecrã do pc para um filme passado todo ele na neve e dentro duma sala gigante de cinema. Parvoices à parte, foi normal a avaliação de Leonardo Di Caprio no filme, vista a nomeação e congratuação do prémio para melhor actor. Sem ver outros filmes nomeados, achei que não havia nada espetacular que fizesse elevar Di Caprio ao prémio, maaaas ... pelos vistos eu não percebo nada disto (como se viu).

Quanto à narrativa, não vou mentir que a primeira parte é mastigada e demora demasiado tempo a passar. O mesmo não acontece depois do climax, pois a conclusão do filme é repentina e pouco explorada. O espaço para o sentimento e a criação de ódios pode ajudar a justificar esse tempo, mas visto que o filme começa com uma cena que contextualiza à partida toda história, acho desnecessário enrolar até cansar.

O destaque vai acima de tudo para a direção de fotografia, feita pelo incrivel Emmanuel Lubezki, conhecido pelo seu trabalho nos filmes de Malick. Este, deu ao filme um lado mais humano e naturalista que por vezes parece até descabido, mas LINDO!

Para quem ainda não viu, já só falta mesmo ver, e vir aqui chacinar opinião da pseudo!

 

 

Comentários recentes

  • Sara

    Eu adoro a Emma, coitadinha!

  • Sara

    Já tinha tantas saudades tuas!!!

  • Chic'Ana

    Não vi este filme, mas pelo trailer deve ser muito...

  • Sara

    Oh meu que querida!!! Obrigada, espero bem que sim...

  • maryjane

    Inês, não consigo aceder ao teu blog :(

Contacto




Partilhem comigo e deixem-me partilhar sonhos. Responderei a todos os emails e pedidos de parcerias.