Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heart of Coconut

Movie 53 # Requiem for a Dream

Tenho de começar a escrever as reviews mal vejo os filmes. Depois oh, ficou assim à nora que nem sei como começar, e começo sempre da mesma maneira, a falar mal de mim mesma (sad girl).

Ao que interessa, Requiem for a Dream realizado por Darren Aronofsky em 2000, é uma exploração do fanatismo, consumismo mediático e na forma como se tentam alcançar sonhos e objetivos. Realizador de um dos meus filmes favoritos "The Black Swan", Aronofsky mostrou como a realidade pode ser abordada numa prespetiva mais irrealista e ainda assim corresponder precisamente aos nossos medos e alucinações. Alguns falam em exagero, outros falam em inovação, eu cá acho que usou todas as ferramentas possíveis tal como a narrativa precisa. Se falamos de drogas, de excessos, de ambições, de frustrações, de obsessões, de sexo, de consumismo, de fama, precisamos de tudo, de um grande reforço de imaginação e criatividade para representar uma sociedade depressiva!

 

Penso que já tinha visto este filme faz uns anos, mas ve-lo em plena consciência do que as coisas significam faz-nos realmente abrir os olhos para problemáticas que dezasseis anos depois se mantêm, com outro tipo de agravantes! A cultura de exibição que ainda hoje se vive, cada vez de forma mais extremista e perconceituosa! 

 

 

3 comentários

Comentar post

Comentários recentes

  • Sara

    Eu adoro a Emma, coitadinha!

  • Sara

    Já tinha tantas saudades tuas!!!

  • Chic'Ana

    Não vi este filme, mas pelo trailer deve ser muito...

  • Sara

    Oh meu que querida!!! Obrigada, espero bem que sim...

  • maryjane

    Inês, não consigo aceder ao teu blog :(

Contacto




Partilhem comigo e deixem-me partilhar sonhos. Responderei a todos os emails e pedidos de parcerias.