Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heart of Coconut

Movie 55 # Colonia

Infelizmente tenho tido pouco tempo para ver filmes, ainda assim no outro dia, decidi dar uma pausa ao trabalho e ao stress do "eu tenho tanto para fazer" e desocupar a cabeça por alguns minutos.

Colonia (2015) é realizado por Florian Gallenberger e tem como principal personagem "Lena" protagonizada por Emma Watson, que tem sido largamente criticada pela sua má prestação neste filme. Foi assim que cheguei a ele, pelas críticas fortes e muitas vezes, não justificadas. 

Esta é a história de uma censura, que leva à captura de vários elementos contra-regime, dos quais Daniel, a paixão de Lena. A Colonia "Dignidad" foi estabelecida em 1961 por colonos alemães liderados por Schäfer. É verdadeiramente conhecida pelo local palco de abusos sexuais, trabalho escravo e tortura de opositores da ditadura militar. Aqui cruzam-se os dados com factos reais, parte da história é uma representação ficticia do que se terá passado neste lugar, com a história paralela entre Lena e Daniel, [SPOIL] que se irão encontrar mais tarde neste lugar, visto que Lena o quer tirar dali. 

 

É uma história intensa e dramática, onde as personagens secundárias demonstram a força do lugar, da ditadura, e do culto frio, severo e inexplicável que exalta raiva e ódio a qualquer tipo de religião. Quanto a Emma Watson não entendo o drama e a crítica. Se a personagem "não tem destaque" é que porque sinceramente tudo funcionou no enredo. Não é suposto que esta personagem se sobreponha à narrativa, quando esta é uma história conjunta e real e não uma batalha de super heróis pelo protagonismo! 
Aconselho a ver o filme, pela sua sobriedade, pelo não exagero no sensacionalismo, e por contar uma história em que é possível de se acreditar! 

 

 

1 comentário

Comentar post

Comentários recentes

  • Sara

    Eu adoro a Emma, coitadinha!

  • Sara

    Já tinha tantas saudades tuas!!!

  • Chic'Ana

    Não vi este filme, mas pelo trailer deve ser muito...

  • Sara

    Oh meu que querida!!! Obrigada, espero bem que sim...

  • maryjane

    Inês, não consigo aceder ao teu blog :(

Contacto




Partilhem comigo e deixem-me partilhar sonhos. Responderei a todos os emails e pedidos de parcerias.